terça-feira, agosto 20, 2024

LEIA SEM MODERAÇÃO

 



NA OAB, 2024 PROMETE


Fotolegenda mídias sociais/OPC Jornal


A OAB Colatina vive um ano mágico. No final de setembro próximo, depois de décadas de empenho e mobilização de todos os que estiveram à frente da diretoria da 1ª Subseção, finalmente sua sede própria se tornará realidade. Mas como nem tudo é magia, 2024 também conseguiu produzir um racha no grupo de advogados que ocupam, ou ocupavam, funções na OAB colatinense, fazendo com que dois deles se lançassem candidatos à sucessão da atual presidente, Michela Dias, no pleito de novembro próximo.

Deangelis Lacerda, à esquerda na foto, é criminalista, Mestre pela Universidade Santa Úrsula e coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Castelo Branco; à direita, Luciano Bonjardim, especialista em Direito Civil e  Administrativo, é o atual vice-presidente da 1ª Subseção. Ambos encabeçam uma das duas chapas que irão concorrer à presidência da OAB Colatina. Apesar das diferenças, em comum os dois causídicos têm em mente fazer com que a primeira Subseção da OAB no Estado, fundada em 1981, continue firme na defesa da advocacia e dos direitos constitucionais.      


PARCEIROS

Foto divulgação Ortobom Colatina

Alexandre Tononi é daqueles franqueados que, além de vestir a camisa da franqueadora, deita e rola quando o assunto é demonstrar as qualidades do produto que representa. Tononi detém, com exclusividade, a franquia colatinense da Ortobom, que há 55 anos fabrica colchões no País. 

Além da Ortobom, o empresário tem a franquia da Chillis Beans de Colatina, uma empresa de produtos óticos fundada em 2001, hoje com mais de 900 pontos franqueados em todo o mundo. E como o trabalho tudo vence, Alexandre é ainda proprietário da tradicional Ótica Confiança, também em Colatina.


GASTRONOMIA ÁRABE

Foto arquivo pessoal

Ingredientes de qualidade, misturas perfeitas de sabores e domínio da arte culinária contam ponto, mas não são os únicos requisitos para que o resultado final de um prato chegue à perfeição. Para que assim seja, é preciso estar enraizado ao sangue e às tradições da gente e do lugar onde tudo começou. 

Filha de libaneses, a chef Samia Sassine, proprietária do Mimos do Líbano, na Praia do Canto, conseguiu fazer do seu restaurante uma das principais referências em comida árabe do Espírito Santo porque, como ela mesma diz, "foi criada no Brasil com hábitos e costumes libaneses". O resultado de tamanha integração gastronômica entre habilidade, conhecimento e tradição você pode conferir aqui.


SILVIO AOS SANTOS


Silvio Santos (1930-2024), sem dúvida nenhuma, foi o maior de todos os comunicadores da TV brasileira. Beneficiário direto de uma concessão pública de canal de televisão, dada de presente pelo ditador General João Batista Figueiredo (1918-1999), em 1981, Silvio foi quem melhor conseguiu distrair, com ou sem dinheiro, a patuleia já tão alienadamente distraída. Apesar da leniência e da convivência com o regime da ditadura civil-militar (1964-1985), alienações à parte, conseguiu alegrar o domingo de muita gente. Que esteja entre os bons.





"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."


Friedrich Nietzsche



Nenhum comentário:

Postar um comentário