CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INTERAÇÃO
Com Secom Colatina
Fotomontagem OPC |
Entre os dias 08 e 11 de novembro, na Praça do Sol Poente, a Prefeitura de Colatina vai realizar o Colatina Conectada, evento que busca conectar pessoas e promover oportunidades e debates nas áreas de Empreendedorismo, Inovação e Inclusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento contará com show de química, exposição de robótica, games educativos, feira de empreendedores locais, mesas redondas, casos de sucesso do Empretec, comédia stand-up, praça de alimentação e shows musicais a partir das 17 horas.
“Colatina será a capital da inovação, do empreendedorismo e da inclusão, com várias atividades para os jovens estudantes e toda a família. Venha debater com a gente o desenvolvimento e o futuro de Colatina”, convidou o prefeito municipal Guerino Balestrassi.
NEGACIONISMO
Ilustração Notícias Uol |
Pode ter contribuído muito para a derrota do candidato a governador Carlos Manato (PL) a sua declaração, no debate da TV Globo com o agora reeleito governador Renato Casagrande (PSB), de que a pandemia da Covid-19 foi uma “farsa que vocês fizeram”. Manato, apoiado pelo candidato derrotado à reeleição para presidente da República Jair Bolsonaro (PL), apesar de ser médico, segue a linha negacionista do atual mandatário do País.
No Espírito Santo, segundo dados do Painel Covid-19, portal do governo do estado que monitora os números de casos de Coronavírus nos 78 municípios capixabas, até o momento 14.830 pessoas morreram pela contaminação da doença. No Brasil, o número de mortos beira os 700 mil, e fala por si mesmo, mas os milhares de casos das famílias que perderam entes queridos ou os têm ainda em lenta recuperação pós-Covid, também.
POR MUITO
O agora eleito deputado estadual Sérgio Meneguelli (Republicanos), recordista de votos (138.485) para a Assembleia Legislativa, teria sido também recordista em caso de disputa para a Câmara Federal. Helder Salomão (PT) foi o candidato mais votado no Estado para deputado federal, com pouco mais de 120 mil votos. Meneguelli também desmistificou o blá-blá-blá de que não teria muitos votos em Colatina: foi o mais votado, com 25.181 votos (37,67%), no município.
POR POUCO
Por outro lado, candidaturas também consideradas promissoras acabaram ficando no meio do caminho na corrida eleitoral capixaba. Caso do deputado estadual Renzo Vasconcelos (PSC), que obteve 82.276 (3º colocado) para a Câmara Federal, o mais votado em Colatina, com 24.300 votos (37,45%).
RÁTÁTÁTÁ, BUM!!!
E como nada é tão ruim que não possa piorar, surgiu uma nova modalidade de ‘tiro no pé’ em campanhas eleitorais, desta feita protagonizada pelo ex-deputado e ex-presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, que resolveu resistir a tiros de fuzil e granadas a um mandado de prisão expedido pela Justiça, esperando que a ação atraísse a simpatia do eleitorado. Deu no que deu.
DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL
Arte Revista Piauí |
Quando mal começou a campanha à sucessão presidencial, já dava para constatar que a baixaria fundamentalista de araque, sobretudo de cunho religioso, continuaria firme até às vésperas do 2º turno das eleições, com fartos disparos de fake news nas redes sociais reeditando o massacre de falsas informações que deram o tom à campanha presidencial de 2018. Há quatro anos, funcionou perfeitamente; agora, quase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário