DIVERSIFICANDO
Jefté Dias |
O empresário Lourival Tesch, de Santa Maria de Jetibá, foi quem trouxe para o 14º Encontro de Carros Antigos de Colatina a cerveja artesanal Casca Grossa, com algumas opções de sabores de dar água na boca. Uma delas, o IPA - India Pale Ale, uma cerveja de sabor aromático, combinado com um leve amargor; uma das escolhas preferidas dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Casca Grossa, Tesch é proprietário de uma clínica radiológica em Santa Maria de Jetibá, em parceria com a Clínica Radiológica Esplanada de Colatina, e produtor rural naquele município. No Encontro de Antigos, Tesch compareceu com esse bem conservado VW Fusca 1986 - premiado com o Troféu Destaque Master -, herança deixada, em vida, para o seu filho Victor, de 5 anos.
OCUPAÇÃO
Internet |
Não é apenas a cultura da região que se beneficia com os eventos promovidos por empresas particulares e pelo poder público municipal de Colatina. A economia também agradece. Para citar somente dois eventos culturais recentes, a Fenaviola e o Encontro de Carros Antigos atraíram milhares de pessoas ao município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de bares, restaurantes e do comércio em geral, um dos segmentos que mais sobressai, gerando lucros extras e impostos, é o hoteleiro. O Plenotel, por exemplo, nos dias do 14º Encontro de Carros Antigos, teve uma taxa de ocupação em torno de 82%, segundo o gerente da casa, Gilberto Lopes. “Sem dúvida, o Encontro de Carros Antigos contribuiu muito para esse índice”, revelou.
DEDICAÇÃO
Arquivo pessoal |
Nunca é demais enaltecer o trabalho desse colatinense, que dedica sua vida a ensinar o correto uso da língua pátria, numa missão cada vez mais inglória em meio ao obscurantismo cultural e educacional que tomou conta do Brasil nos últimos anos. Mestre Olney Braga, dentre os muitos títulos que possui, tem Especialização em Língua Portuguesa e Mestrado em Engenharia de Produção pela Fundação Castelo Branco.
Também escritor, Braga é autor de três livros. O primeiro, Vivências de um caminhante, autobiográfico, foi lançado em 2007; o segundo, Nossa Língua: curiosidades, desafios e armadilhas, de 2010, faz parte da saga do Mestre em popularizar o conhecimento da gramática e da ortografia; por último, em 2021, veio a público Colatina, ontem, hoje e sempre, no meu coração, inspirado nas mais de oito décadas de sua convivência com a cidade.
Aos 85 anos, Olney Braga, generosamente, mantém uma página no Facebook onde continua ensinando os meandros do nosso idioma. Aprenda aqui.
ATENÇÃO! QUEBRA-MOLAS ATRÁS
E numa rua qualquer de Colatina, um quebra-molas tem a sua placa de sinalização colocada depois do… quebra-molas. Ou seja, ao invés de ‘quebra-molas’, a placa deveria trazer ‘tá cego?’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário