domingo, maio 01, 2022

BOTECO DO EDITOR

 



COMEMORANDO


A prefeitura de Laranja da Terra, no noroeste do estado, divulgou a programação das comemorações dos 34 anos de emancipação política do município, que será festejada entre os dias 5 e 8 de maio. Nas atrações, apresentação de rodeio e muita música sertaneja, com o cantor Daniel fechando o evento. 





O SAAE PEDIU, A ARIES DEU

A pedido da diretoria do SAAE de Baixo Guandu, a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico do ES - ARIES concedeu um reajuste de mais de 25% na tarifa de fornecimento de água.  Os guanduenses, que ainda não digeriram o aumento salarial nababesco para o prefeito, secretários e vereadores, aprovado recentemente pela Câmara Municipal, foram surpreendidos com mais esse ‘presente de grego’ dado pela administração municipal.   


  

                                                       





Na última quinta-feira (28), a Arcos Dourados Comércio de Alimentos, dona da rede de lanchonetes Mcdonald's, foi notificada pelo Procon/SP, que pediu explicações à empresa sobre o recém-lançado sanduíche McPicanha, que de picanha quase só tem o nome. O ‘quase’ fica por conta de um molho ‘sabor picanha’ e nada mais. E como tem bobo pra tudo, essa picaretagem made in Mcdonald's me fez lembrar de uma outra, quando, no início dos anos 2000, entrei numa badalada e já extinta lanchonete, localizada bem no Centro de Colatina, e pedi um sanduba de picanha, depois de ser seduzido por uma foto-cardápio afixada na parede da loja com aquela picanha maravilhosa dentro de um tenro pão francês. Ao receber o pedido, apesar de constatar que aquele pedaço de carne, mais parecido com um borrachão queimado nada tinha de picanha, resolvi me recolher à minha famélica condição e deixar a reclamação para uma outra oportunidade. 


ABAIXO O SUS, VIVA O SUS

Foto divulgação Med Prev


O pai de uma criança portadora de fibrose cística, doença crônica que afeta pulmões, pâncreas e sistema digestivo, conseguiu provar em juízo, com recurso ao TRF1, que o tratamento disponível no SUS não seria bem sucedido sem a aplicação do medicamento Trikafta, registrado pela Anvisa e aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos EUA, cujo valor é de quase U$ 27 mil. O juiz que garantiu a tutela antecipada para que o SUS custeasse o remédio, Paulo Ricardo de Souza Cruz, relator do caso, nas alegações, sustentou   que “a inviolabilidade do direito à vida é assegurada com a preservação do direito social à saúde, oriundo do princípio da dignidade da pessoa humana, um dos fundamentos basilares da república (art. 1º, III, da CF/88), devendo, no caso, prevalecer a referida garantia constitucional, principalmente ao paciente que não tem condições de custear seu tratamento, devendo aos entes agravados disponibilizar o tratamento ou o medicamento mais eficaz e adequado ao paciente." (com o site Migalhas)



SORTUDOS


O Boteco deseja a todos aqueles que ainda têm trabalho e renda, um feliz Dia do Trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário