segunda-feira, março 08, 2021

PERFIL

KECIA BASSETTI




No seu primeiro mandato, Kecia não quer decepcionar os seus eleitores.




Saiba um pouco mais sobre a única mulher eleita para a Câmara Municipal de Colatina para o período 2021-2024.

A POLÍTICA NO SANGUE

Ela chega ao seu primeiro mandato de vereadora depois de uma frustrada tentativa de ser eleita nas eleições municipais de 2016. Agora, animada para marcar positivamente sua passagem pela Câmara Municipal de Colatina no período 2021-2024, não quer decepcionar aqueles que confiaram seu voto à única mulher eleita vereadora no município.
Nascida em Colatina, na localidade de Paul de Graça Aranha, Kecia Bassetti (PDT), 34 anos, é formada em Direito pelo Centro Universitário do Espírito Santo – UNESC e pós-graduada em Direito Público pela Anhanguera Educacional (SP).
Kécia conta que teve como primeira referência política ninguém menos que o avô paterno, Nelson Germano Bassetti, tabelião, curiosamente o único político de Paul de Graça Aranha eleito vereador do município (1967-1970), até que meio século depois a neta recolocasse aquela localidade do interior de Colatina no cenário político da cidade.
“Meu avô sempre participou da política, e eu desde pequena participava das campanhas e eventos ao lado dele. Com isso, fui tomando gosto pela coisa, me identificando com o meio político, até que em 2016 resolvi me candidatar pela primeira vez ao cargo de vereadora”, conta.
Naquela oportunidade, Kecia não conseguiu se eleger, ainda que tivesse recebido mais votos (603) que no pleito de 2020 (551). No entanto, não desanimou e continuou trilhando o caminho que seu avô lhe ensinara. Nos quatro anos que separaram uma eleição da outra, a agora vereadora não deixou de fazer aquilo que ela mesma define como “vocação”: trabalhar em prol da população.
“Na minha comunidade, sempre participei das ações da Igreja; mais tarde, exerci o cargo de supervisora do setor de Imagem do Hospital São José, onde fazia contato com muita gente, sempre resolvendo um problema ou outro. Isso fez com que me tornasse mais conhecida e confiável aos olhos da população”, relata.
Kecia Bassetti diz que ainda não apresentou nenhum projeto de vulto em plenário, mas que tem alguns objetivos com relação a área da saúde, que ela não revela exatamente quais são, mas deixa transparecer que será uma ferrenha defensora do atendimento de excelência em um dos segmentos mais sensíveis para a população.
“Como membro da Comissão de Educação e Saúde aqui da Câmara, vou direcionar meus projetospara um melhor atendimento da população nos hospitais e unidades de saúde do município, sobretudo com relação a ausência de médicos nesses locais”, revela.


A área da saúde é prioridade para Kecia Bassetti.


Futuro
Provocada a revelar suas pretensões políticas, Kecia fica muito à vontade para falar sobre o futuro quando o assunto é o Executivo municipal. Ela aposta no empenho e na seriedade com que atua no Legislativo para trilhar naturalmente o caminho que poderá levá-la a ser também a primeira prefeita de Colatina.
“Considero mesmo um caminho natural e legítimo a aspiração ao cargo de prefeita; mas, para que isso se concretize, tenho a exata noção de que tudo dependerá do meu desempenho ao longo deste e, se for o caso, de outros mandatos como vereadora”, afirma Kecia.
Sobre o fato de ser a única vereadora naquela Casa Legislativa, Késsia Bassetti diz se sentir “muito bem” na convivência com os outros catorze colegas. “Sou muito respeitada, eles sempre me recebem bem, me consultam para qualquer assunto... Estou feliz aqui.







Nenhum comentário:

Postar um comentário